Início > Notícias
I-convenc?a?o-auta?rquica-projecc?a?o-16-9

Convenção Autárquica Oliveira de Azeméis

A concelhia do PSD de Oliveira de Azeméis organiza a sua I Convenção Autárquica no dia 13 de outubro, sábado. O acolhimento tem início às 8h30 e os trabalhos terminam às 17h15 com a sessão de encerramento, a cargo do Presidente da CPS, Ricardo Tavares. Será um dia inteiro de sessões e almoço conferência sobre assuntos relacionados com o Poder Local. OS ASD dão apoio a esta iniciativa e o Secretário-geral, Pedro Oliveira Pinto, terá a seu cargo o primeiro painel, subordinado ao tema "Regime Jurídico das Autarquias Locais (incluindo o novo quadro de competências). Ao almoço, o Deputado António Costa Silva, do Grupo Parlamentar do PSD na Assembleia da República, falará sobre "Descentralização".

Da parte da manhã, Olga Freire, Presidente da Junta de Freguesia Cidade da Maia abordará a vertente de "instrumentos previsionais e análise de contas" relativamente a  "Finanças Locais" e a tarde estará a cargo de Armando Vieira, Vice-Presidente da Anafre que falará sobre a mesma temática, abordando a "Alteração da Lei das Finanças Locais e Contratação Pública". Antes do encerramento será tempo para se falar de Comunicação e Protocolo Autárquico", num painel da responsabilidade de Nuno Miguel Henriques, consultor de protocolo.

De referir ainda que na abertura dos trabalhos, às 9h00, estará presente Emídio Sousa, Vice-Presidente dos Autarcas Social Democratas.